domingo, 8 de novembro de 2015

Cidades Online


Teatro da Vida

Teatro da Vida

É melhor rir…

 “Dúvida Cruel”… –  Um homem tomava “uma” e assistia futebol pela TV. E mudava de canal a toda hora: ia do canal de esportes para um de filme pornô. Este último mostrava um casal em plena ação sexual. Na verdade, com posições variadas e tudo a que tinham direito. Aí, disse para a mulher: “Não sei se assisto ao filme ou se vejo o jogo. Na bucha, ela respondeu: “Pelo amor de Deus, assista ao filme. Futebol, você já sabe jogar”. 

…Rir Sempre   
             
“Classe é Classe”… – Numa cidade da Inglaterra, um muçulmano, devoto e muito chato, entra no táxi. E pede para desligar o rádio, pois, não quer ouvir música, como prega a sua religião. E também, no tempo do profeta, não havia música, especialmente, a ocidental, que é dos infiéis. O taxista, educadamente, desliga o rádio, sai do carro e abre a porta do cliente. O árabe pergunta: “O que está a fazer”? Resposta do taxista: – “No tempo do profeta, não havia táxis. Por isso, saia e espere o próximo camelo”…

 Frase: “A dor, seja qual for, é sempre a inspiração do poeta(RS).  
  
Poesia: 

Choramingar da viola   
               
*Robson Sampaio

O choramingar da velha e ensebada viola
emite sons que parecem rezas abençoadas
por santos puros e impuros:
Sacrilégio? 
O choramingar da velha e ensebada viola
entoa cânticos em dias de festas nas antigas
ruas e igrejas:
Profano e Religioso? 
O choramingar da velha e ensebada viola
ecoa no oráculo sem perdão dos rituais sacramentos
e dos sentimentos do povo:
Inquisição? 
O choramingar da velha e ensebada viola
já não alcança a surdez dos desertos de hoje:
A bença, mãe! A bença, pai!
Salvação?

* Jornalista, poeta, da Academia Recifense de Letras/Cadeira 22- Patronesse: Thargélia Barreto de Menezes, e da União Brasileira de Escritores (UBE/PE).

Companheiros:

A minha coluna Cidades Online está no www.blogdorobertosantos.com, de 3ª-feira a sábado. No domingo, Teatro da Vida/Causos – Frase – Poesia. E no www.robsonsampaio.blogspot.com. Divulguem e mandem notas para o e-mail: rsampaioblog@gmail.com. Abs e obg.


Bandeirantes Mídia Exterior contemplada com o SUPERTOP DE MARKETING 2015 pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil

A Bandeirantes Mídia Exterior foi contemplada com o SuperTop de Marketing pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, com
​ ​
o case "Topbus". O concurso SuperTop de Marketing ocorre a cada 5 anos e premia os melhores cases vencedores do Top de Marketing nas edições dos últimos 4 (quatro) anos. Com o "Topbus", a Bandeirantes diversificou seu Mix de produtos, oferecendo às agências e anunciantes, mídia na parte traseira 
​em​
 cerca de 1.500 ônibus que circulam no Recife e Região Metropolitana. A cerimônia de premiação será no dia 16/11/2015, às 19 horas, no Hotel Marriott Courtyard
​ ​
em Boa Viagem.



ADVB-PE - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, através do seu presidente, Leopoldo de Albuquerque e do presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Schulman, têm a honra de convidar V.Sa. para a cerimônia de premiação aos projetos vencedores do Prêmio Super Top de Marketing 2015.

O concurso SuperTop de Marketing ocorre a cada 5 anos e premia os melhores projetos vencedores do Top de Marketing das últimas 4 edições, pela ADVB-PE.

Empresas e cases vencedores:
  • AD Diper - Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco - Atlas do Investidor (vencedor do Top de Marketing 2013)
  • Banco Gerador S.A. - A volta da marca Banorte (vencedor do Top de Marketing 2012)
  • Bandeirantes Mídia Exterior - TopBus - Um novo conceito em mídia bus (vencedor do Top de Marketing 2011)
  • Bradesco Capitalização S.A. - Marketing socioambiental colabora com a restauração florestal e faz bem aos negócios (vencedor do Top de Marketing 2014)
  • Fiat Automóveis S.A. - Campeonato pós-venda "Cabra da Peste" (vencedor do Top de Marketing 2013)
  • Pamesa do Brasil S.A. - Sistema automático de redução de emissões atmosféricas (vencedor do Top de Marketing 2014)
  • Pamesa do Brasil S.A. - Decoração de alta definição e em alto relevo de cerâmicas (vencedor do Top de Marketing 2012)
  • Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário - Artes, talentos e a Cidade (vencedor do Top de Marketing 2014)
  • Reed Exhibitions Alcântara Machado - Lançamento da FEICON BATIMAT Nordeste 2013 (vencedor do Top de Marketing 2014)
  • Shopping Difusora - Preservação sociocultural para o desenvolvimento sustentável e fortalecimento de uma marca (vencedor do Top de Marketing 2011)
Marriott Courtyard
Recife Boa Viagem
Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 4661
Boa Viagem - Recife - PE
Segunda-feira, 16 de novembro
19h:00 às 22h:00
Informações - 81.3341.1530
Observações:
  • Traje obrigatório: passeio completo.
  • É imprescindível a confirmação, impreterivelmente até o meio-dia do dia 16/11/2015, pois o convite não garante a reserva.
  • O convite é pessoal e intransferível e dá direito a 1 acompanhante.
  • As confirmações serão encerradas quando a capacidade máxima do espaço for atingida.

    Image Map

    Competições esportivas dos 8º Jogos da Pessoa Idosa têm início nesta segunda

    Atividades começam às 7h30, nas quadras do Sport Club do Recife, e seguem até a quarta-feira

    Nesta segunda (9), têm início as competições esportivas dos 8º Jogos da Pessoa Idosa, evento realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes. As atividades começam às 7h30, nas quadras do Sport Club do Recife, e têm o objetivo de estimular a atividade física na terceira idade, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida dos participantes. Os 8º Jogos da Pessoa Idosa acontecem desde a última quarta (4) e oferecem uma semana inteira de atividades físicas e culturais.

    Exibindo 151105 - Capacitacao treinadores - Foto Inaldo Lins (1).jpg

    O tema deste ano é "Jogando, ConVIVENDO e ensinando". As competições esportivas seguem até a quarta-feira (11), sempre das 7h30 às 11h30. Na segunda-feira, haverá arremesso de pelota e arco, boliche e estafeta; na terça, é a vez de handebol, futsal, tiro ao alvo e voleibol; finalmente, na quarta, as disputas incluirão hóquei, golfe, dama, dominó e basquete. O baile de encerramento dos Jogos acontece na AABB, na quinta-feira (12), das 14h às 17h30, com show da Orquestra Vereda.

    Caminhada - Na manhã deste domingo (8), centenas de idosos encheram de animação o entorno do Marco Zero, no Bairro do Recife, durante a caminhada dos 8º Jogos da Pessoa Idosa. O prefeito Geraldo Julio prestigiou a largada da atividade, que tinha como percurso a Rua Alfredo Lisboa, Mariz e Barros, do Apolo e a Praça do Arsenal. Na Rua Marquês de Olinda, uma estrutura de apoio foi montada para dar suporte aos participantes com serviço de aferição de pressão, água e lanche, ambulância a postos, além da Frevioca para garantir a festa.



     Ai de ti, Brasil! -Arnaldo Jabor - Continua escrevendo como ninguém

    Hamilton Silva


    Depois deste texto Arnaldo Jabor não precisa escrever mais nada. Se eu fosse ele, jamais redigiria qualquer coisa - este seria o texto definitivo. 
    Ao término da leitura, não se acanhem. Levantem-se de onde estejam e, de pé, aplaudam sem constrangimentos.Tenho a certeza de que o que foi escrito é tudo aquilo que gostaríamos de dizer em rede nacional.
    A divulgação através do repasse desse texto, cuja indignação deve ser equiparada à do famoso discurso de Rui Barbosa proferido no Senado em 17 de dezembro de 1914, pode e deve ser feita. Será mais uma tentativa de sensibilizar àqueles que ainda não atentaram para os riscos que corre nossa Pátria nas mãos de seus atuais dirigentes.
    _________________________________
    ​​
                  Ai de ti, Brasil! 

     
     Ai de ti, Brasil, eu te mandei o sinal, e não recebeste. Eu te avisei e me ignoraste, displicente e conivente com teus malfeitos e erros. Ai de ti, eu te analisei com fervor romântico durante os últimos 20 anos, e riste de mim. Ai de ti, Brasil! Eu já vejo os sinais de tua perdição nos albores de uma tragédia anunciada para o presente do século XXI, que não terá mais futuro. Ai de ti, Brasil – já vejo também as sarças de fogo onde queimarás para sempre! Ai de ti, Brasil, que não fizeste reforma alguma e que deixaste os corruptos usarem a democracia para destruí-la. Malditos os laranjas e as firmas sem porta.
    Ai de ti, Miami, para onde fogem os ladrões que nadam em vossas piscinas em forma de vagina e corcoveiam em “jet skis”, gargalhando de impunidade. Malditas as bermudas cor-de-rosa, barrigas arrogantes e carrões que valem o preço de uma escola. Maldita a cabeleira do Renan, os olhos cobiçosos de Cunha, malditos vós que ostentais cabelos acaju, gravatas de bolinhas e jaquetões cobertos de teflon, onde nada cola. Por que rezais em vossos templos, fariseus de Brasília? Acaso eu não conheço a multidão de vossos pecados???
    Ai de vós, celebridades cafajestes, que viveis como se estivésseis na Corte de Luís XIV, entre bolsas Chanel, gargantilhas de pérola, tapetes de zebra e elefantes de prata. Portais em vosso peito diamantes em que se coagularam as lágrimas de mil meninas miseráveis. Ai de vós, pois os miseráveis se desentocarão, e seus trapos vão brilhar mais que vossos Rolex de ouro. Ai de ti, cascata de camarões!
    Tu não viste o sinal, Brasil. Estás perdido e cego no meio da iniquidade dos partidos que te assolam e que contemplas com medo e tolerância? Cingiram tua fronte com uma coroa de mentiras, e deste risadas ébrias e vãs no seio do Planalto. Ai de vós, intelectuais, porque tudo sabeis e nada denunciais, por medo ou vaidade. Ai de vós, acadêmicos que quereis manter a miséria “in vitro” para legitimar vossas teorias. Ai de vós, “bolivarianos” de galinheiro, que financiais países escrotos com juros baixos, mesmo sem grana para financiar reformas estruturais aqui dentro. Ai de ti, Brasil, porque os que se diziam a favor da moralidade desmancham hoje as tuas instituições, diante de nossos olhos impotentes. Ai de ti, que toleraste uma velha esquerda travestida de moderna. Malditos sejais, radicais de cervejaria, de enfermaria e de estrebaria – os bêbados, os loucos e os burros –, que vos queixais do país e tomais vossos chopinhos com “boa consciência”. Ai de vós, “amantes do povo” – malditos os que usam esse falso “amor” para justificar suas apropriações indébitas e seus desfalques “revolucionários”.
    Ai de vós, que dizeis que nada vistes e nada sabeis, com os crimes explodindo em vossas caras.
    Ai de ti, que ignoraste meus sinais de perigo e só agora descobriste que há cartéis de empresas que predam o dinheiro público, com a conivência do próprio poder. Malditas sejam as empresas-fantasma em terrenos baldios, que fazem viadutos no ar, pontes para o nada, esgotos a céu aberto e rapinam os mínimos picuás dos miseráveis.
    Malditos os fundos de pensão intocáveis e intocados, com bilhões perdidos na Bolsa, de propósito, para ocultar seus esbulhos e defraudações. Malditos também empresários das sombras. Malditos também os que acham que, quanto pior, melhor.
    A grande punição está a caminho. Ai de ti, Brasil, pois acreditaste no narcisismo deslumbrado de um demagogo que renegou tudo que falava antes, que destruiu a herança bendita que recebeu e que se esconde nas crises, para voltar um dia como “pai da pátria”. Maldito esse homem nefasto, que te fez andar de marcha à ré.
    Ai de ti Brasil, porque sempre te achaste à beira do abismo ou que tua vaca fora para o brejo. Esse pessimismo endêmico é uma armadilha em que caíste e que te paralisa, como disse alguém: és um país “com anestesia, mas sem cirurgia”.
    Ai de vós, advogados do diabo que conseguis liminares em chicanas que liberam criminosos ricos e apodrecem pobres pretos na boca do boi de nossas prisões. Maldita seja a crapulosa legislação que vos protege há quatro séculos. Malditos os compradiços juízes, repulsivos desembargadores, vendilhões de sentenças para proteger sórdidos interesses políticos. Malditos sejam os que levam dólares nas meias e nas cuecas e mais ainda aqueles que levam os dólares para as Bahamas. Ai de vós! A ira de Deus não vai tardar...
    Sei que não adianta vos amaldiçoar, pois nunca mudareis a não ser pela morte, guerra ou catástrofe social que pode estar mais perto do que pensais. Mas, mesmo assim, vos amaldiçoo. Ai de ti, Brasil!
    Já vejo as torres brancas de Brasília apontando sobre o mar de lama que inundará o Cerrado. Já vejo São Paulo invadida pelas periferias, que cobrarão pedágio sobre vossas Mercedes. Escondidos atrás de cercas elétricas ou fugindo para Paris, vereis então o que fizestes com o país, com vossa persistente falta de vergonha. Malditos sejais, ó mentirosos, vigaristas, intrujões, tartufos e embusteiros! Que a peste negra vos cubra de feridas, que vossas línguas mentirosas sequem e que água alguma vos dessedente. Ai de ti, Brasil, o dia final se aproxima.
    Se vossos canalhas prevalecerem, virá a hidra de sete cabeças e dez chifres em cada cabeça e voltará o dragão da Inflação. E a prostituta do Atraso virá montada nele, segurando uma taça cheia de abominações. E ela estará bêbada com o sangue dos pobres, e em sua testa estará escrito: “Mãe de todas as meretrizes e mãe de todos os ladrões que paralisam nosso país”. Ai de ti, Brasil! Canta tua última canção na boquinha da garrafa.
    ARNALDO JABOR





    Caminhada da Pessoa Idosa com frevo e muita animação no Marco Zero 

    Atividade reuniu centenas de participantes animados no Bairro do Recife, na manhã deste domingo (8), e contou com a presença do prefeito Geraldo Julio

    Centenas de idosos encheram de animação o entorno do Marco Zero, no Bairro do Recife, durante a caminhada dos 8º Jogos da Pessoa Idosa, na manhã deste domingo (8). O prefeito Geraldo Julio prestigiou a largada da atividade, que tinha como percurso a Rua Alfredo Lisboa, Mariz e Barros, do Apolo e a Praça do Arsenal. Na Rua Marquês de Olinda, uma estrutura de apoio foi montada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, para dar suporte aos participantes com serviço de aferição de pressão, água e lanche, ambulância a postos, além da Frevioca para garantir a festa. 

    "É uma semana de atividades esportivas para os idosos de todo o Recife, de todos os bairros. A gente está aqui agora neste domingo, às 7h da manhã, no Marco Zero para a caminhada com centenas de idosos que adoram participar. Temos no Recife cerca de 200 grupos de idosos, organizados em vários bairros, que têm atividades culturais, esportivas para melhorar a qualidade de vida na terceira idade. Eu estou feliz de estar participando com eles aqui dessa largada da caminhada. Está todo mundo feliz, aferindo pressão, recebendo a camiseta e vai todo mundo fazer uma caminhada bonita aqui no Recife Antigo", afirmou o prefeito Geraldo Julio. 

    Morador do Alto do Eucalipto, João Batista, de 69 anos, afirmou não faltar animação para participar da caminhada todos os anos. "Faz a gente se sentir bem, é um lazer que faz a gente não ficar em casa parado e eu sou muito ativo", disse. Ele integra o grupo Centro Vivência Cristã de Idosos. Quem também comemorou a realização da atividade foi a moradora de Campina do Barreto, Maria dos Prazeres, de 70 anos, que faz parte do grupo Viva a Vida. "Eu sempre participo dos Jogos da Pessoa Idosa porque é muito importante ter uma terceira idade sadia. A gente adquire mais saúde, alegria de viver e faz novas amizades".

    O secretário de Esportes do Recife, George Braga, também acompanhou a caminhada e explicou a importância de promover atividades como essa para a população. "É muito importante a gente tratar da qualidade de vida dessa turma que geralmente tem muita dificuldade de acesso à atividade física, o que é fundamental na terceira idade. Nós estamos fazendo uma semana de atividades físicas, mas essa não é a única do ano. Ao longo do ano, a gente faz várias caminhadas como essa, fazemos bailes dançantes e muitas atividades para que as pessoas da terceira idade tenham condição de viver bem e com alegria".


    Fotos: Marcos Pastich/PCR

    Com o tema "Jogando, conVIVENDO e ensinando, os 8º Jogos da Pessoa Idosa tiveram início na última quarta-feira (4) e vão até o dia 12/11. A programação inclui mostra artístico-cultural, oficinas, caminhada no Bairro do Recife, jogos adaptados e baile de encerramento, com o objetivo de estimular a atividade física na terceira idade, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida dos participantes. 

    Entre os dias 9 e 11/11, acontecem as competições esportivas, das 7h30 às 11h30, no Sport. Na segunda-feira, haverá arremesso de pelota e arco, boliche e estafeta. Na terça, é a vez de handebol, futsal, tiro ao alvo e voleibol. Na quarta, as disputas incluirão hóquei, golfe, dama, dominó e basquete. O baile de encerramento acontece na quinta-feira (12), das 14h às 17h30, com show da Orquestra Vereda, na AABB.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário